Doença Inflamatório Intestinal (DII) e o Covid-19

Hey você portador de doença inflamatória intestinal (DII). Qual seu risco individual ao contrair o coronavírus?

Orientação aos pacientes com doenças de Crohn (DC) e Retocolite Ulcerativa (RCUI) em relação ao COVID-19

O GEDIIB – Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil – com o objetivo de orientar pacientes com doença de Crohn (DC) e Retocolite Ulcerativa (RCUI) durante a atual pandemia do coronavírus criou uma ferramenta para auxiliar na classificação de risco de complicações da COVID-19 e fornecer recomendações específicas para cada paciente, a depender da idade, dos medicamentos em uso e outros fatores.

Acesse o site: https://www.diicovid.com.br/

Orientado por trabalhos e publicações internacionais sobre o assunto, este questionário se baseia nas características individuais, outras doenças associadas, cirurgias prévias e nos medicamentos em uso de cada paciente.

Riscos do SARS-CoV-2

Sabemos que os portadores de DII são um grupo de risco potencialmente maior para a infecção e complicações pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) em virtude da sua doença, e principalmente, pelo uso de medicamentos que interferem direta ou indiretamente com a sua imunidade e defesa contra infecções.

Esta ferramenta não substitui uma avaliação médica. Nós recomendamos que cada paciente procure o seu profissional de saúde específico para orientações adicionais.

Agende uma consulta com seu coloproctologista!!!